Epilepsia é tema de campanha promovida por alunos de medicina em Macap

  • 26/03/2019
  • 0 Comentário(s)

Epilepsia é tema de campanha promovida por alunos de medicina em Macap

Alunos do curso de medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap), promoveram na tarde desta terça-feira (26) ação voltada à conscientização e tratamento da Epilepsia. O evento ocorreu no Dia Mundial de Conscientização da doença, em um shopping na Zona Central de Macapá.

Entre os principais sintomas da doença estão as convulsões (contrações violentas e involuntárias dos músculos). Com apoio de pessoas que convivem com a enfermidade, os acadêmicos distribuíram panfletos e deram orientações de como identificar os sintomas.

ldebrando Araújo, acadêmico de medicina da Unifap e presidente da Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia do Amapá — Foto: Ugor Feio/G1

O estudante Ildebrando Araújo, de 22 anos, explica que a iniciativa teve como objetivo esclarecer dúvidas e ensinar o que fazer quando se presencia uma pessoa tendo um ataque convulsivo, além de esclarecer onde buscar tratamento. Ildebrando é acadêmico de medicina e presidente da Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia do estado.

"As pessoas precisam saber que a Epilepsia não é contagiosa. Ajudar uma pessoa que está tendo convulsão não vai contaminar ninguém. Estamos aqui hoje exatamente para isso, esclarecer dúvidas e quebrar os tabus", disse.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Anderson Freire

Raridade

top2
2. Bruna Karla

Advogado Fiel

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes